Risotto Ai Funghi Porcini do Roberto

Fomos convidados a almoçar na casa do nosso amigo Italiano Roberto Turriziani, que serviu entradinhas deliciosas como Bruschetta de Pomodoro,  Zucchini (Abobrinha) e Melanzana (Berinjela), Salame, Parmesão Faixa Azul… além disso ele preparou um Fusilli Tricolore con Ragu delicioso e o Risotto ai Funghi Porcini que estava simplesmente dos Deuses, maravilhosooo!
O Roberto nos presenteou com o pacote de Funghi Porcini, e eu claro que reproduzi o Risotto em casa, e ficou muito bom. Uma peculiaridade deste prato foi que no dia do almoço nos distraímos e tomamos todo o vinho branco. Restou ao Roberto a ideia de fazer o Risotto com Cerveja, e não é que a ideia deu super certo!!!
Então vou tentar passar a receita pra vocês, mas tenho tudo de cabeça, pois fui prestando a atenção enquanto ele preparava.

Modo de Fazer

Lave bem o Funghi Porcini numa peneira com água corrente e deixe de molho em água morna por pelo menos 1h para hidratar. Escorra, corte e reserve.

Ponha o caldo no fogo, até levantar fervura. Pique a Cebola e frite ligeiramente com o Azeite numa panela larga(uso uma Wok) até ficar transparente. Adicione o arroz e deixe refogar um pouco(uns 2 minutos).

Coloque a Cerveja ou o Vinho aos poucos e vá mexendo sempre até evaporar completamente. Adicione o Funghi Porcini cortado  e medida que for evaporando vá colocando 1 concha de caldo e mexendo sempre.

Quando o arroz estiver cozido no ponto de “al dente”, adicione mais uma concha de caldo e desligue o fogo, acrescente a Manteiga e o Queijo Parmesão ralado na hora e mexa cuidadosamente. Corrija o sal e a Pimento.

Sirva imediatamente.

*Faça a Receita e nos marque no:
Instagram (@gastronomiasalvador)
Facebook (facebook.com/GastronomiaSalvador)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *