Salvador Restaurant Week começa nessa sexta-feira,7 de outubro, e celebra a marca de 20 edições, com mais de 70 restaurantes participantes!

Desde que desembarcou em Salvador, em agosto de 2011, com o objetivo de democratizar a boa gastronomia, o festival se tornou um dos principais acontecimentos da cena gastronômica soteropolitana, movimentando restaurantes, valorizando chefs e proporcionando ao público experiências nos melhores estabelecimentos da cidade a preços especiais.
Com essa receita de sucesso, a Salvador Restaurant Week chega a sua 20ª edição repleta de motivos para celebrar. Mais de 70 restaurantes confirmaram participação e o tema escolhido não poderia ser outro: “Música e Gastronomia”. Neste período, a música vai estar presente de diversas formas, seja como inspiração na elaboração dos menus, para ouvir no ambiente, numa playlist especial ou “ao vivo”, como no show de abertura do evento com a Confraria da Música, que acontecerá nesta quinta, 06/10, a partir das 19h, no Espaço Gourmet do Salvador Shopping, aberto ao público em geral.
“Boa música e comida de qualidade são duas coisas que todo baiano ama, vamos unir essas duas paixões e fazer uma Restaurant Week ainda mais especial”, conta Licia Fabio, produtora do evento desde a sua primeira edição.
Menus completos para o público, com entrada, prato principal e sobremesa
Os mais de 70 restaurantes espalhados pela capital baiana, com seus chefs e artistas da culinária mais cantada do mundo, vão oferecer menus completos com entrada, prato principal e sobremesa a um preço fixo. Mais uma vez, seguindo o padrão nacional, serão oferecidas três categorias de valores:
O Menu Week Convencional sai ao custo fixo de: R$ 54,90 no almoço; e R$ 69,90 no jantar. Já o Menu Week Plus fica pelo valor fixo de: R$ 64,90 no almoço; e R$ 79,90 no jantar. E o cliente ainda pode optar pelo Menu Week Premium, que fica ao custo fixo de: R$ 79,00 no almoço; e R$ 109,00 no jantar. + R$ 1,00 por menu, doado ao Instituto dos Cegos da Bahia, instituição beneficiada pela ação social promovida pela Salvador Restaurant Week.
“A criação das categorias na Restaurant Week é uma forma de agregar, dentro de uma mesma edição, estabelecimentos com padrões variados, ampliando as opções para o público consumidor”, explica Fernando Reis, sócio da Brasil Restaurant Week.
O evento, como sempre, tem parceiros de peso. O festival é apresentado pelo Salvador Shopping, com patrocínio da Claro e apoio da BEEFEATER London Dry Gin. A promoção é do jornal Correio* e da Globo FM 90.1. Ação social: Instituto de Cegos da Bahia. Realização: Brasil Restaurant Week e Lícia Fabio Produções.

Todas as informações sobre o festival, como restaurantes participantes, dias e horários de funcionamento, menus e valores de cada estabelecimento estão no site do evento: www.restaurantweek.com.br. As novidades na programação e fotos dos menus são veiculadas no instagram oficial @salvadorrestaurantweek .

Serviço: 20ª edição da Salvador Restaurant Week
Período – 07 de outubro a 06 de novembro

VALOR DOS MENUS
Menu Week Convencional: R$ 54,90 no almoço; e R$ 69,90 no jantar.
Menu Week Plus: R$ 64,90 no almoço; e R$ 79,90 no jantar.
Menu Week Premium: R$ 79,00 no almoço; e R$ 109,00 no jantar.
Ação social – R$ 1,00 por menu, para o Instituto dos Cegos da Bahia.
Mais informações – www.restaurantweek.com.br e @salvadorrestaurantweek