SCHIN PROMOVEU UM CARNAVAL DEMOCRÁTICO EM 2018

A diversificação de ações para diferentes perfis de públicos marcou o Carnaval da Schin, uma das principais marcas da HEINEKEN Brasil presentes no Carnaval de Salvador 2018. Pelo 15° ano, a cervejaria participou da Festa de Momo da capital baiana durante seis dias de folia, de 08 a 13 de fevereiro. Ao total, foram 13 blocos e trios elétricos patrocinados, além da assinatura a um importante espaço já consagrado no circuito Dodô (Barra-Ondina) – o
Camarote Schin Aê – e patrocínios aos artistas baianos que são o grande destaque da festa.

As iniciativas da Schin promoveram um Carnaval democrático e acessível a todos os perfis de foliões que participam da maior festa popular do mundo. “A
Schin reforçou a ligação que possui com o povo baiano. Mais uma vez, o
Camarote Schin Aê foi uma das principais experiências promovidas pela marca na Bahia. Sem dúvida, somos gratos por participar de uma manifestação cultural tão rica como esta”, afirma a diretora de Marketing de
Schin, Carina Hermida.

Camarote Schin Aê – o Camarote Schin Aê completou cinco anos no Carnaval de Salvador, mas ressurgiu em 2018. Criado e produzido pela agência de entretenimento MoreBass e totalmente reformulado com nova cenografia, programação musical e oferta de serviços. Cerca de 7 mil pessoas se divertiram no espaço de 2 mil m² com ambientação inspirada no mar da Bahia, onde mais de 30 horas de música em dois espaços para shows – o Palco Aê e a Varanda Aê, animaram as pessoas com diferentes estilos de música. O Camarote apresentou alto conforto, infraestrutura e
serviços de qualidade além de extrema segurança aos foliões.

 

Homenagens – Uma das principais ações da marca no ano do nascimento das gêmeas da artista Ivete Sangalo foi uma homenagem à cantora baiana através
de um telão que Schin instalou no Camarote Schin Aê.  Mesmo fora do circuito carnavalesco presencialmente, a cantora baiana puxou e animou os foliões, com muita irreverência e carisma, cantando seus maiores sucessos junto com diversos blocos e trios que pararam em frente ao Camarote Schin Aê. A ação foi uma homenagem da Schin à cantora e também aos seus fãs, reforçando a parceria de mais de 10 anos com a artista.

 

Consumo Responsável – O Carnaval Schin Aê promoveu ações de consumo responsável com a distribuição de 650 litros de água mineral, totalizando uma média de 163 litros por dia no Camarote Schin Aê. A preocupação ambiental e o uso responsável dos materiais contribuíram com ações de reciclagem de garrafas PET, latinhas de alumínio, garrafas de vidro e lixo orgânico, totalizando o recolhimento de mais de 2 mil quilos de lixo reciclável. 

 

Parcerias Musicais – De forma inédita, o
Camarote Schin Aê trouxe na sua programação alguns dos principais selos de festas do Brasil para comandar os shows, como Axé 90 Graus com Tatau, Ninha & Reinaldo, Fervo Da Lud com Ludmilla, Bar Duzé com Mumuzinho, Jardim do Samba com Diogo Nogueira,
Baile Da Favorita com Mc Koringa, Mc Sapão e Helen Sancho (a DJ do Caldeirão do Hulk) e o Baile do Abrava com Tiago Abravanel. O Camarote Schin Aê também marcou a estreia da cantora Jojô Todynho e do trio de artistas da Axé 90 graus no Carnaval de Salvador.

Patrocínio a Blocos e Trios – Como já é tradição, a marca também
confirmou o patrocínio a blocos e trios independentes que desfilam durante o Carnaval. No total, o Carnaval Schin Aê trouxe para a avenida 13 blocos – Filhos de Gandhy, Pipoca do Bloco Eva, Bloco Eva, Pipoca do Saulo, Timbalada, Habeas Copos, Fissura, Praieiro,
Meu e Seu, Camarote Andante, As Muquiranas, As Kuviteiras e Reduto do Samba, respeitando e valorizando a mistura de ritmos como axé, pagode, frevo e samba.