SEGUNDO SOL GANHA CELEBRAÇÃO NO TEATRO CASTRO ALVES

O evento acontece na segunda, 14/05, e terá apresentações de artistas como Luiz Caldas, Olodum, Margareth Menezes, Saulo Fernandes e Filhos de Gandhy, além de exibição do primeirocapítulo da novela

Para marcar a estreia de Segundo Sol, nova novela da Rede Globo que conta a história de um cantor de axé music e é ambientada na Bahia, na próxima segunda, 14 de maio, a partir das 19h30, o Teatro Castro Alves será palco de um grande encontro que tem direção artística de Andrezão Simões e direção geral de Sérgio Siqueira. Batizado de Sol no TCA, o evento contará com apresentação de vários artistas que fizeram a história da música baiana, seguida por exibição do primeiro capítulo da novela.

Quem abre a noite é o tradicional bloco de afoxé Filhos de Gandhy, com seu batuque contagiante, cânticos de ijexá e mensagens de paz. Logo após, a animação fica por conta da apresentação dos irmãos Macêdo. Símbolos da história do carnaval da Bahia, da criação do trio elétrico e da guitarra baiana, Armandinho, Aroldo, André e Beto Macedo apresentam músicas que se transformaram em verdadeiros hinos da cultura baiana.

Considerado o pai do axé music, o cantor Luiz Caldas é o terceiro artista a se apresentar no evento, com homenagens a Moraes Moreira, aos antigos carnavais, à Caetanave e ao Tapajós, além de embalar os presentes com seus hits consagrados como Magia e É tão bom.

O primeiro bloco afro do país, Ilê Aiyê, sobe ao palco depois de Luiz Caldas, com toda sua potência e energia, mostrando porque é conhecido como o mais belo dos belos. A cantora Márcia Short também se apresenta junto com o Ilê. Na sequência, quem emociona a platéia é o cantor Gerônimo, entoando canções que fazem parte do imaginário baiano.

Marcam presença ainda o samba reggae e a sonoridade percussiva do Olodum, com homenagem a Neguinho do Samba e participação da cantora Margareth Menezes, o gingado pop da Timbalada Século XXI, trazendo clássicos do grupo, e a poesia em forma de canção do cantor Saulo Fernandes.

Organizado pela TV
Bahia, o evento é aberto ao público, mas receberá também convidados especiais como artistas, clientes, jornalistas, parceiros. Na ocasião, os presentes podem ainda aproveitar para conferir exposição fotográfica montada no foyer do TCA em homenagem ao carnaval da Bahia, com fotos de Osmar Gama e do acervo do jornal Correio.

Acesso ao evento

O público que desejar participar do evento poderá trocar 1 kg de alimento não perecível por um ingresso, na bilheteria do TCA, a partir do dia 09/05. Os alimentos arrecadados serão doados para as Obras Sociais Irmã Dulce. A expectativa do evento é reunir 1500 pessoas.

Campanha na TV

Para chamar atenção dos telespectadores para a estreia da novela, uma campanha já está no ar, com o mote “A noite vai ter Sol”. A ideia é brincar com o nome da trama, o horário em que será exibida: na faixa das 21h e o evento que acontece no TCA no dia 14.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *