Turismo em Canavieiras

Além de curtir o “Festival Gastronômico do Caranguejo de Canavieiras”, nossos dias em Canavieiras foram de muito turismo e aventura para desbravar as belezas naturais da região. 

FAZENDA DE CACAU

Visitamos uma Fazenda de Cacau uma cultura que se expandiu por todo o sul da Bahia. Podemos ver de perto as famosas “Barcaças” e provar da amêndoa do Cacau torrada que tem sabor intenso, sem falar na beleza da mata e sua diversidade.

SÍTIO HISTÓRICO 

O Tour ao Sítio Histórico as margens do Rio Pardo remete aos tempos áureos do Ciclo do Cacau, com inúmeros sobrados e um coreto super charmoso. Tudo do final do século 19 e início do século 20. Muitos foram restaurados como é o caso da Prefeitura (1899) e a Biblioteca Pública em 1900. Os Restaurantes da Orla do Rio Pardo espalham suas mesinhas na calçada, e ao anoitecer já fica bem movimentado, se tornando uma região bohemia da cidade.
Dica: Não deixe de curtir o O pôr-do-sol da Ponte do Lloyd.

PRAIAS

Canavieiras tem praticamente 40 quilômetros de orla com muitos coqueirais e recortada por rios, manguezais e mata Atlântica, além de diversas ilhas em que se pode tomar banho de Mar ou Rio…

O melhor local pra desfrutar do Sol e do Mar é a Orla da Ilha de Atalaia, onde ficam boa parte das Pousadas, Resorts e as famosas Barracas de Praias que servem o Caranguejo, Crustáceo mais desejado da região.

PASSEIO DE BARCO NO RIO PARDO 

Pra curtir o Rio Pardo com aguas tranquilas que se misturam ao mar, nossa dica é fazer o Passeio de Barco que saí do Porto da Cidade, percorre os Manguezais e faz paradas estratégicas para banho em algumas ilhas. Inclusive é possível tomar um verdadeiro “banho” de lama negra medicinal na Ilha das Garças. A Ilha é um verdadeiro santuário ecológico onde vivem vários tipos de garças e gaivotas. Pra finalizar o passeio fizemos uma parada para “pescar” Ostras que puderam ser degustadas cruas com toque de limão e Azeite, ainda no barco mesmo. No retorno ao Porto a natureza da região nos brindou com seu Por do Sol impar em meio a natureza deslumbrante da região. Definitivamente um cantinho da Paraiso na Bahia!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *