UMA ESQUINA DE MINAS, NAS RUAS DE SALVADOR

Série de encontros, celebrará os 50 anos do Clube da Esquina
No dia 13 de agosto, o Teatro Jorge Amado (Pituba) será palco para o grupo Esquina de Minas apresentar o projeto Esquina Convida, a partir das 20h. E para esta 1ª edição conta com as participações dos cantores e compositores mineiros Claudio Venturine e Telo Borges, para a confraternização dos 50 anos do movimento Clube da Esquina.

SOBRE O ESQUINA DE MINAS

A Esquina de Minas completa sete anos, atualmente sua formação conta com Cristiano Wilson, no vocal e guitarra, Marcelo Penna, na bateria, Ronaldo Borges no contra-baixo  
além do guitarrista solo Rodholfo Azous e Joberson Macedo no piano; e conta com um EP autoral lançado em 2017, intitulado “Esquina de todas as ruas”. O registro tem seis músicas, todas compostas pelo idealizador do grupo, Marcelo Penna. Entre elas, a música de trabalho Lorenzo, composta em homenagem ao neto. E as “Canção 136”, inspirada em sua visita a casa de Lô Borges, no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte; e “Venturianos”, que é um passeio entre o Canto Gregoriano e as obras de Flávio Venturine.  
A festa de aniversário de 50 anos do empresário Marcelo Penna, que nos momentos de folga tocava bateria, foi o pontapé inicial para a formação da banda, que mais tarde seria batizada como Esquina de Minas.
Marcelo que sempre foi apaixonado pelo movimento que eclodiu no ano de 1963, através dos músicos e compositores Milton Nascimento e dos irmãos Marilton, Márcio e Lô Borges, na capital de Minas Gerais, e que tem as influências da Bossa Nova, elementos do Jazz e do Rock produzido pelos Beatles. A partir da década de 70, esses artistas tornaram-se referência na MPB, no Brasil.  
Por ser uma idade considerada marcante por Marcelo, decidiu montar uma banda para se apresentar para seus convidados em homenagem ao Clube da Esquina, e para esta empreitada convocou dois músicos indicados por amigos para homenagear seus convidados, e o repertório não poderia ser outro, o Clube da Esquina, que fez o maior sucesso, entre os presentes. Um mês depois deste evento nascia a Esquina de Minas, nome sugerido por seu cunhado Hildebrando Júnior, e foi acolhido com muita alegria.

SERVIÇO:
O que: Esquina Convida
ATRAÇÃO: Esquina de Minas e participações de Claudio Venturine e Telo Borges
ONDE: Teatro Jorge Amado, Avenida Manoel Dias da Silva, nº 2177, Pituba, Ssa/Ba
QUANDO: 13 de agosto, às 20h
QUANTO: R$ 50 (meia) e R$ 100 (inteira)
CLASSIFICAÇÃO: livre
OUTRAS INFORMAÇÕES: (71) 99923-9255