VIII Festival Tempero no Forte Promove Encontro de Chefs

Logo Tempero no Forte

VIII FESTIVAL TEMPERO NO FORTE PROMOVE ENCONTRO DE CHEFS LOCAIS, DE SALVADOR E DE OUTRAS CIDADES

De 28 de novembro a 8 de dezembro, a Praia do Forte será a capital baiana da gastronomia, com a realização do VIII Festival Tempero do Forte que, este ano, tem como tema “Carnes”. O evento gastronômico já tem confirmados os nomes dos chefs convidados que criarão pratos com diversos tipos de carnes e que serão as vedetes dos cardápios dos 21 restaurantes envolvidos no Festival.

Este ano, virão de fora os chefs Guga Rocha, pernambucano radicado em São Paulo e autor do livro Receitas para pegar mulher; Isaias Neries, do Rio de Janeiro, chef do Parador Lumiar; Tania Bastos, baiana radicada em Recife, especializada na área de confeitaria; e o chef sergipano Elismar Anselmo, consultor gastronômico em Aracaju.

Dos restaurantes de Salvador participam os chefs Fabrício Lemos, do Al Mare; o carioca Ricardo Ferraz, do restaurante Ferraz; o australiano Richard James, do Ciranda Café; Vinicius Figueira, da Cantina du Vini, e a chef e consultora gastronômica Chuca Cardoso. Recebendo toda a turma e também colocando a mão na massa, estará a chef anfitriã, Tereza Paim, proprietária dos restaurantes Terreiro Bahia, na Praia do Forte, e casa de Tereza, em Salvador.

Uma das propostas do Tempero no Forte é estimular a profissionalização dos chefs e cozinheiros dos restaurantes da Praia do Forte. Com isto, a cada ano o evento passa a agregar mais profissionais locais. Este ano, chefs de 10 restaurantes participam do evento: Anatália Carvalho, do 7 Pizzas; Lidia Yoshinoto, do Amici di Capri; Eduardo Garcia, do Beach Stop; Ubirajara Nascimento, do Feijão de Corda; Humberto Hiagon, do Kampai Sushi House; Eloisa Simões, do Made in Bahia; Felipe Alcântara, do Mania de Comer; Fabiano Olmo, da Obá Moquecaria; Rusivan Santos, do Sabor da Vila; e Nalva Oliveira, da Taverna Paradiso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *