Waffle

Tenho uma máquina de preparar Waffles, porém minha primeira receita garimpada na internet foi um desastre! A massa grudou toda no aparelho e além de me dar muito trabalho para limpar não prestou nenhum dos waffle que tentei fazer. Depois disso praticamente aposentei a máquina, até semana passada (25/04) que depois de ver uma reportagem sobre a iguaria resolvi pesquisar novamente outra depois de muito procurar finalmente ACHEI ” A Receita” !Fiz uma receita para testar e deu tudo certo os Waffle ficaram LINDOS e uma delicia e soltaram com facilidade da máquina. Diante desta vitória resolvi fazer mais 2 receitas para que todo mundo da casa pudesse comer a vontade.
Ficou tão lindo que postei imediatamente uma foto no Instagram e no Facebook e foi o maior sucesso… diante de tantos pedidos vou compartilhar essa descoberta com todos vocês.

MODO DE PREPARO

  1. Bata tudo no liquidificador e se por acaso ficar mole demais acrescente um pouco mais de farinha. (não precisei adicionar)
  2. Em geral no máximo mais 1/2 xícara por conta da diferença de textura entre as marcas disponíveis no mercado.
  3. Depois de 15 minutos de descanso da massa coloque o conteúdo do liquidificador numa frigideira, utilize uma concha como medida. Se tiver máquina de waffle também pode utilizar essa massa.

Cobertura de Creme Belga
Misture numa panela o Creme de leite e o Leite Condensado e leve ao fogo mexendo sempre até engrossar.

PULO DO GATO

Usar aquela farinha de trigo com fermento também dá certo. Se preferir mais doce, dobre a quantidade de açúcar e utilize manteiga sem sal.
Como não tinha Essência de Baunilha em casa não usei
Derreti  a manteiga e adicionei por ultimo (medi uma colher de sopa bem cheia)
Para cobertura use a imaginação: Mel, Manteiga, Requeijão Catupiri e Atum, Estrogonofe, Sorvete, Nutella com Morango, Creme Belga com ou sem morango…

*Faça a Receita e nos marque no:
Instagram (@gastronomiasalvador)
Facebook (facebook.com/GastronomiaSalvador)

Se você tiver alguma dúvida ou sugestão entre em contato com o Gastronomia Salvador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *