CAFÉ DA SEMANA INICIA EM BELO HORIZONTE

Circuito reúne 19 estabelecimentos integrantes do melhor roteiro de cafés especiais da cidade. Lançamento será na próxima terça-feira (26) no Museu das Minas e do Metal
Sabor, textura, aroma e cremosidade são itens indispensáveis a um bom café. Os apaixonados pela bebida, além do prazer na degustação, se interessam pela origem dos grãos e pelas técnicas de preparo. É nesse contexto que nasceu o circuito Café da Semana, cujo objetivo é fomentar um novo olhar sobre a cultura cafeeira, além de divulgar a riqueza de Minas Gerais enquanto maior estado produtor do país.  O projeto integra a Semana Internacional do Café (SIC) e será lançado na próxima terça-feira (26), um mês antes do maior encontro da cadeia produtiva no Brasil. 

Em sua terceira edição, o projeto conta com a participação de 19 estabelecimentos integrantes do melhor roteiro de cafés especiais da cidade, dentre eles, a Academia do Café, A Pão de Queijaria, Café 104, Lullo Gelato e Dolcci Café. “Os amantes da bebida terão a oportunidade de desfrutar, durante todo o mês, de uma experiência sensorial diferenciada, experimentando harmonizações exclusivas de especialidades dessas casas”, conta Mariana Proença, diretora de conteúdo da Café Editora e uma das organizadoras do evento. 

Lançamento

O lançamento do Café da Semana será no Museu das Minas e do Metal, na Praça da Liberdade, entre 9h e 11h. Estarão presentes as principais autoridades do setor cafeeiro do estado, além de especialistas em preparo de cafés especiais das cafeterias participantes. Os apreciadores poderão degustar as bebidas das cinco regiões produtoras de Minas Gerais (Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas, Mantiqueira de Minas e Sul de Minas), com boas doses de informação sobre as características de cada uma. A ação é uma parceira com a Liga dos Baristas. 

Serviço: Lançamento do Café da Semana

Quando: 26 de setembro, de 9h às 11h

Onde: Museu Minas e Metal – Praça da Liberdade

Roteiro Café da Semana:

Data: 26 a 28 de Outubro 

Sobre a Semana Internacional do Café

A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG, Café Editora, Sebrae, Governo de Minas, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Minas Gerais (Seapa) e Codemig. Reunirá de 25 a 27 de outubro de 2017, no Expominas, em Belo Horizonte, toda a cadeia produtiva do setor cafeeiro nacional e internacional, em prol do crescimento social e economicamente sustentável do produto brasileiro. O encontro envolve cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. Durante os três dias são realizados mais de 25 eventos simultâneos focados nas áreas de Mercado & Consumo, Conhecimento & Inovação e Negócios & Empreendedorismo. A SIC tem como patrocinadores Diamante o Sistema Ocemg, Sescoop e OCB.

Serviço 2: Semana Internacional do Café 2017 

Data: 25 a 27 de outubro

Local: Expominas – Belo Horizonte (MG)

Inscrições e informações no site www.semanainternacionaldocafe.com.br

Os comentários estão fechados.