Chef Juan Vidal Inaugura o Restaurante Casa Vidal

A CASA VIDAL

juan-vidal

 “O que lhe motiva? – A paixão pela comida”, responde sem titubear o chef Juan Vidal, responsável pela mais nova casa de cozinha contemporânea de Salvador – a Casa Vidal.

Espanhol de nascença e brasileiro de coração, Juan chegou na Bahia em 2007 e mal sabia que a cidade abrigava a maior comunidade galega fora da Espanha. De lá para cá, Juan passou por diversos restaurantes renomados da Capital: La Fayatte, Soho, 496, Bistrô du Vin até realmente decidir abrir as portas da sua própria CASA. Depois de 18 anos cozinhando “para os outros”, o Chef agora tem o prazer de realizar o sonho: a liberdade de criar, escolher, definir cardápios e a forma como seus clientes serão atendidos.

 

Como em toda boa casa, a inspiração de Juan vem da sua mãe: das lembranças da infância em terras espanholas, da viagens de família, dos produtos frescos, das comidas coloridas e matéria-prima de qualidade. A mistura do tradicional com o moderno, dos produtos locais baianos com técnicas de cozinha europeias resulta em um cardápio diferente, que agrada aos mais variados paladares e reune diversas tradições em único prato. Afinal, cozinha contemporânea é assim: criativa, fresca, multicolorida, cheirosa, alegre. Com essa proposta, a Casa Vidal busca o melhor de cada cultura e adapta a alta gastronomia com a praticidade exigida nos dias de hoje e às disponibilidades do mercado e da estação. Sustentabilidade também se vê na cozinha, por que não?

A Casa Vidal traz como um dos pratos principais o Filé Wellington (filé enrolado em presunto de parma, massa de folheada e molho de cogumelos), uma receita inglesa adaptada especialmente para o restaurante. Para beber, além de uma carta de vinhos que mistura nacionais, latinos e europeus, mais cotidianos, daqueles que a gente tem o prazer de degustar em casa, a Casa Vidal destaca a refrescante sangria, ótima pedida para as noites quais sempre quentes de Salvador.

“Por que as pessoas devem ir à sua Casa, Juan?”. Sem modéstia e com um grande senso de justiça, o espanhol responde “porque é um espaço bonito, com serviço personalizado, preços honestos, comida fantástica e bem pertinho da orla nova da Barra”. Quer mais motivo?

De 03 a 07/09, a Casa abrirá somente para os para amigos sortudos mais chegados. A partir do dia 09, você pode ir lá e se sentir em CASA. 😉