Cozinha Show Movimentoa 1º Dia do Nordest Gourmet

i até domingo (27), na Área de Eventos da Casa Cor Bahia, no estacionamento D7 do Shopping Iguatemi. Além dos stands promovendo lançamentos, conhecimento e negócios ligados à área gourmet, o grande destaque foi a Cozinha Show comandada por Edinho Engel e outras personalidades.

Nesta edição, o chef e dono do Restaurante Amado, que é idealizador do projeto ao lado de Licia Fabio, receberá amigos de diversas áreas, como arquitetura, comunicação e da própria gastronomia, numa cozinha aberta e integrada ao evento.  Neste primeiro dia, Edinho recebeu o jovem José Morchon, que comanda a cozinha do Taperia, ensinando o público visitante a preparar deliciosos petiscos espanhóis, conhecidos como tapas, e o arquiteto Luiz Claudio Humberto, que mostrou seus dotes culinários, preparando um delicioso prato à base proteínas, com carne de porco, filé mignon, bacon e frango como carros-chefes. Amanhã (sábado, 26), será a vez dos jovens Lucius Gaudenzi e Luana Lages mostrarem o que vêm aprontado à frente do Buffet Amado e o jornalista Giácomo Mancini, que promete ensinar seu delicioso risoto de codorna.

Outro destaque do evento continua sendo a Feira de Negócios, ótima opção de negócios para pequenos e grandes empresários do setor de alimentos, bebidas, equipamentos e serviços diversos voltados para o trade gastronômico. Entre os expositores deste ano, estão Vineria, Salton, Perrier, Nespresso, SOST, BBC Café, Federricci, MDC Sistemas, Unifacs, Perini, Minha Brigadeiria, Cia das Conservas, Dolce Vila, Black Bar, Tok de Essências e Ervas e Casa de Noca.

Edinho Engel e Jose Morchon (La Taperia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *