Talentos Locais Ganharam DEstaque no Nordeste Gourmet

“Chega dessa onda de deixar nossos profissionais irem todos pra fora”, defendeu Edinho Engel, durante a 6ª Edição do Nordeste Gourmet, que terminou neste domingo (27), na Área de Eventos da Casa Cor Bahia, no estacionamento D7 do . Apesar de ser mineiro, o dono do Restaurante Amado, um dos mais celebrados de Salvador, sempre foi um defensor da cultura local, valorizando não só os profissionais, mas também o uso dos ingredientes regionais e nacionais na nossa gastronomia. Não à toa, ele é um dos criadores do evento, ao lado de Licia Fabio.

Em 2013, o Nordeste Gourmet, ao contrário do ano passado, promoveu a Cozinha Show, espaço mais disputado do evento, integrado à Feira de Negócios. Por lá, passaram não só chefs profissionais, mas amigos de Licia e Edinho de outras áreas, também apaixonados pelo prazer de cozinhar. Entre os convidados, mostraram seus dotes culinários o arquiteto Luiz Humberto Carvalho e o jornalista Giácomo Mancini. Além deles, Edinho fez questão de convidar jovens nomes locais para dar aulas abertas ao público, como José Morchon (La Taperia), Lucius Gaudenzi e Luana Lage (Buffet Amado), Caco Marinho (DOC Casual e El Caballito) e Celso Vieira (Pasta em Casa).

Luana Lages e Lucius Gaudenzi - Foto Uran Rodrigues

FEIRA DE NEGOCIOS – Os stands de pequenos e grandes empresários do setor de alimentos, bebidas, equipamentos e serviços diversos voltados para o trade gastronômico foram montados ao redor do evento e apresentaram novidades para os visitantes na Feira de Negócios. Alguns exemplo foram a Casa de Noca, que traz do interior baiano delícias com gosto de roça; a Black Bar, que leva aos mais diferentes perfis de eventos seus refrescantes drinks gourmet, com e sem álcool, e a MDC Sistemas, que apresentou seu portfólio de soluções em sistemas para o gerenciamento completo de bares, restaurantes, casas noturnas, empresas de fast-food e delivery, provando que Gastronomia não se faz só na cozinha.

Este ano, estiveram presentes também as empresas Vineria, Salton, Perrier, Nespresso, SOST, BBC Café, Federricci, Unifacs, Perini, Minha Brigadeiria, Cia das Conservas, Dolce Vila e Tok de Essências e Ervas.

PATROCINADORES – O Shopping Iguatemi recebeu mais uma edição do Nordeste Gourmet em 2013, reforçando seus investimentos no que é produzido na Bahia e no Nordeste, assim como a Damha Urbanizadora, que vem expandindo sua atuação no mercado de construção civil baiano. A UNIFACS trouxe a essa 6ª edição seus alunos de Gastronomia, que deram suporte na Cozinha Show, e de Design de Interiores, que trabalharam na concepção do stand da Universidade no evento. A Perini assinou todos os ingredientes usados no espaço onde Edinho recebeu os convidados, que teve toda estrutura fornecida pela SCA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *