Tour pelo Tempero no Forte 2011

GASTRONOMIA SALVADOR VISITA  FESTIVAL TEMPERO NO FORTE 2011

A equipe do Gastronomia Salvador teve o privilégio de ir conferir o Festival Tempero no Forte junto com a caravana dos jornalista, organizada pela Comunicativa Assessoria de Imprensa.
Ao chegar na Praia do Forte, fomos recebidos por Andrea Coutinho uma das organizadoras do evento que dividiu o grupo de jornalistas em três. Nossa equipe teve o privilégio de estar na companhia de Andrea, que além de esbanjar simpatia foi um excelente companhia e cicerone no nosso tour gastronômico pelo festival.
Nossa primeira parada foi no Espaço da Cachaça, a bebida é o tema do festival desse ano. O espaço conta com uma Exposição Fotográfica do processo da cachaça na região da Praia do Forte e exposição e venda de produtos da Cachaça Sapiranga, patrocinadora do festival.

Terra Brasil – onde o prato do Festival era o Camarão Ó Pai Ó elaborado pela Chef Márcia Pinchemel(GO).

Conhecida por ter sido a primeira chef a criar um elo entre gastronomia e frutos do cerrado, Márcia desembarcou na praia do forte com seu camarão ó pai ó, o prato que é um feliz casamento entre a cozinha regional da bahia e de goiás, estava dos deuses.
Prato: Camarão Ó Pai Ó

SABOR DE OGUM
PRATO: Filé De Salmão Flambado Na Cachaça E Camarão Ao Molho Tentação
O Nome Do Prato Já Diz Tudo, Filé De Salmão Com Camarão Ao Molho Tentação. E realmente estava uma tentação!
O Prato Que Foi Uma Criação Da Chef do Restaurante Raimunda Pereira, estava divinoooo. o interessante é que depois do festival os pratos passam a integrar o cardápio do restaurante. vale a pena conferir o sorvete de creme com calda de caipirinha, sabor inusitado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *