V Festival Sabores de Itacaré celebra resultados

Mais de 10 mil pratos vendidos na feira gastronômica, 80% na ocupação hoteleira em quatro dias de eventos
Com 20% a mais de ocupação hoteleira em relação a 2017 Itacaré festeja a V Edição do Festival Sabores de Itacaré que aconteceu entre os dias 12 e 15 de julho. Turistas de diversos pontos do Brasil e do Mundo puderam conhecer um pouco mais dagastronomia da Costa do Cacau pelas mãos dos chefs da cidade tanto nos restaurantes como na
feira gastronomia que celebrou a venda de mais de dez mil pratos.

Nos dias do evento a cidade contou com 80% de ocupação, com pousadas com a marca de 100%. Ao todo foram 40 restaurantes com 50 pratos inscritos, 22 estandes na Feira Gastronômica e a venda de mais de dez mil pratos de até R$ 12,00, cozinha show com mais de 20 receitas ensinadas por 16 chefs eculinaristas, além de feira da agricultura familiar e apresentações culturais e musicais.

“Itacaré mostra mais uma vez que o festival gastronômico está consolidado, sendo um dos mais importantes festivais da Bahia e agradecemos a todos os participantes e em especial
ao público que veio experimentar a culinária itacareense”, disse o prefeito Antônio Mario Damasceno.

Os pratos dos restaurantes participantes podem ser degustados até o dia 22 de julho. Este ano, o festival tem o tema gastronomia de raiz e a valorização da agricultura familiar, com curadoria de Elibia Portela. Por meio do Escritório Comercial do Peru no Brasil o evento contou com a participação do chef peruano Brict Perez.
Com opções como carne de sol com banana, casquinha de jaca, chips de aipim, sanduíche de ossobuco com geleia de tomate e ricota, palmito com gorgonzola, e mousse de limão combolo de chocolate, a feira foi um sucesso. Ao todo foram 22 barraquinhas com opções de prato principal, sobremesa e drinks.

“Quando chegávamos no estande já tinha fila”, comemora o chef Neto do restaurante No Boteco que além da lagosta e legumes assados na brasa com arroz de camarão e banana da terra caramelizada com canela servido no restaurante levou para feira o bolinho de aipim recheado com lagosta e banana da terra caramelizada.
O evento foi uma realização da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo com patrocínio da Secretaria Estadual de Turismo, Secretaria Estadual de DesenvolvimentoRural através da CAR Governo da Bahia. O Festival tem o apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré, SENAC e da Faculdade Madre Thais. A Baden Baden foi a cerveja oficial do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *